segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Falas inéditas de Betinho em documentário

Ibase, Canal Imaginário e Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza lançam documentário sobre a história contemporânea do Brasil, com falas do sociólogo Hebert de Souza, o Betinho, na Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, nesta sexta-feira, 20 de novembro, às 10h da manhã. Antes do lançamento, às 8h, têm início uma oficina para multiplicadores do documentário direcionada para professores, animadores comunitários e integrantes do movimento social.

As oficinas têm o apoio da ABONG e da Prefeitura de Fortaleza e se estendem até sábado. O documentário "Caminhos da Democracia na Visão de Betinho", realizado pelo Canal Imaginário tem falas inéditas de Betinho, sobre a história contemporânea do Brasil, complementados por depoimentos de Alcione Araújo, André Spitz, Airton Soares, Bernardo Kucinski, Candido Gribowsky, Carlos Afonso, Carlos Fico, Claudius Ceccon, Dom Mauro Morelli, Dulce Pandolfi, Fafá de Belém, Fernanda Carvalho, Fernando Gabeira, José Marcio Camargo, Leonardo Boff, Miro Teixeira, Nadia Rebouças, Oscar Niemeyer, Paulo Markun, Plínio de Arruda Sampaio, Sebastião Soares, Sérgio Ferreira e Theotonio dos Santos.

Trata-se de uma série composta por cinco episódios, com mais de dez horas de depoimentos do sociólogo, seguida de um livro e um manual de apoio para multiplicação de exibições e debates em escolas e organizações sociais. As oficinas acontecem nos dias 20 e 21 de novembro, das 8h às 17h.As oficinas serão orientadas pelos pesquisadores e educadores Cleyde Afonso, Felipe Mello e Zilda Junqueira.

O evento é realizado pelo Canal Imaginário e Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza, com apoio da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (ABONG) – Regional NE3 e da Prefeitura de Fortaleza, através da Vila das Artes.

Serviço:

Lançamento do Documentário História Contemporânea do Brasil.
Data: 20/11/2009.

Hora: 8h30 da manhã

Local: Vila das Artes - Rua 24 de Maio, 1221 (esquina com Meton de Alencar), Centro. Fortaleza. Tel. (85) 252-1444
Extraído de: http://papocult3.blogspot.com/2009/11/documentario-traz-falas-ineditas-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário