quinta-feira, 2 de setembro de 2010

35 anos do Museu Hipólito José da Costa

O Museu da Comunicação Hipólito José da Costa comemora 36 anos com diversas atividades com o intuito de impulsionar a renovação da instituição. Assim, no dia 2 de setembro às 19 horas, o Ministério da Cultura, a Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre realizam o ato de entrega das obras de restauração do museu, viabilizadas pelo Projeto Monumenta.

Neste mesmo evento, ocorre a inauguração da exposição As faces do olhar, com concepção e execução da arquiteta e designer Luciana Matiello, que aborda a evolução da comunicação através dos tempos; a assinatura de convênios entre a Associação de Amigos do Museu e os novos parceiros; além do lançamento do site www.museudacomunicacao.rs.gov.br.

O mês de setembro oferece ainda outras atrações: o ciclo de cinema A História Gaúcha do século XIX, entre os dias 4 e 25, aos sábados (16 horas), com quatro títulos em longa-metragem realizados no Rio Grande do Sul – com entrada franca; e o curso A obra de Alfred Hitchcook - os filmes, a técnica, o humor, as obsessões e a genialidade do Mestre do Suspense, ministrado por Carlos Primati, entre os dias 13 e 17 (às 19 horas), com inscrições abertas.
Texto extraído de: http://www.adonline.com.br/ad2005/rapidinhas_detalhe.asp?id=29424

Nenhum comentário:

Postar um comentário