quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um dia histórico do século XXI

Um dia onde a vida mostrou-se bela e a esperança companheira das lutas tortuosas. Foi no dia 13/10/10, que se somarmos, vai dar o resultado de 33.
Trinta e três, vidas, que com coragem maturidade, sabedoria, fé e garra conseguiram mostrar ao mundo que é possível superar qualquer adversidade
O resgate dos 33 mineiros da Mina de San José, na didade de Copiapó, no norte do Chile no Chile foi por demais emocioante. Na condição de acadêmico ainda, ouso dizer este resgate é sem dúvida ao lado do 11 de setembro um dos fatos mais relevantes deste século.
O que eu lastimo, é o fato das grandes emissoras do Brasil (Globo, Record, Bandeirantes, SBT) mostrarem flash´s somente deste feito histórico!!!
A cena do filho do primeiro mineiro resgatado, é algo cujo as palavras são imprecisas para descrever!!!
700


Parabéns aos irmãos chilenos! O mundo festeja hoje a vida!
Desculpem leitores se a emoção, mas a vida sem este elemento, é insuportavel!!!
Viva o Chile, Viva 33 heróicos homens!!!

Links relacionados:
Saiba quem são os mineiros resgatados no Chile
Chile resgata mineiros soterrados
O Chile não é o mesmo país que era 69 dias atrás, diz presidente
Cobertura completa: o resgate dos 33 mineiros no Chile
Os 31 mineiros chilenos que não tiveram Reality Show
Fierro se solidariza com mineiros chilenos

Foto: Portal Terra

2 comentários:

  1. OS MINEIROS NO CHILE FORAM HERÓIS DEVIDO AOS TRATOS QUE SÃO SUBEMTIDOS POR FALTA DE INVESTIMENTO EM PREVENÇÃO E SEGURANÇA NO TRABALHO. NO ENTANTO O CHILE É UM DOS PAÍSES MAIS DESENVOLVIDOS NO MOMENTO, JUSTIFICADO PELA COOPERAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO COM OS EUA. EXCELENTE BLOG.

    ResponderExcluir
  2. marc marine fico grato pela tua apreciação a este blog!!! Agradeço por estar seguindo o Blog Falando de História. Aproveito a oportunidade para agradecer os demais seguidores do Falando de História

    ResponderExcluir