domingo, 13 de fevereiro de 2011

Conheça o Blog História Digital


O Blog História Digital surgiu com a intenção de divulgar e discutir tecnologias e metodologias utilizadas na educação e no ensino de História.

Trajetória do Blog

Criado em 15/08/2009, História Digital é um blog que surgiu com a intenção de divulgar e discutir (novas) tecnologias e metodologias utilizadas na educação e no ensino de História, assim como experiências criativas em sala de aula. Este blog faz parte de um projeto iniciado há mais ou menos 4 anos atrás, mas que foi interrompido por problemas pessoais.

Em seis meses de vida, e com um objetivo puramente educacional, o blog tem crescido bastante em número de visitantes, pageviews e relevância. Recentemente, foi referência no Instituto Claro, como um dos melhores blogs educacionais do país. Além disso, foi razão de entrevistas em rádios locais.

Sobre o autor

Michel Goulart é professor, arqueólogo, historiador, músico, cartunista e didata, já trabalhei em algumas das maiores escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Começou a lecionar em 2001, sempre preocupado com um ensino caracterizado pela criatividade e inserção de novas tecnologias e metodologias variadas em sala de aula.


Nasceu em Criciúma, em 1978. Em 1996, ainda com 17 anos, foi para o Rio de Janeiro fazer o curso de Arqueologia, onde permaneceu  até os seus 21 anos. Como arqueólogo recém-formado, sem emprego e com a carreira em ruínas voltou para Criciúma onde resolveu tentar uma nova profissão. Em 2001, iniciou no
 curso de História na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). A partir daí, comecei minha carreira de professor, trabalhando em colégios de renome na cidade e no estado, como São Bento, Universitário, SATC e Energia.

Atualmente, está engajado na utilização didática do Iphone e Quadros Digitais nas aulas de História, entre outros projetos.

Confira o Blog História Digital, clique aqui

Um comentário:

  1. Opa, Noé. Valeu o post, cara! Não sabia que sua família era de Criciúma.

    ResponderExcluir