sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Um dia para não esquecer jamais: um novo marco para o Falando de História

Prezados leitores deste humilde blog. Na condição de idealizador deste espaço, cuja ideia nasceu ainda no meu desabrochar acadêmico de 2005, senti e sinto uma alegria extrema em voltar a ULBRA e ao curso que mudou a minha vida não só profissional, mas como um ser humano.
Quando idealizei o Falando de História ((na época, com outro nome) não tinha a dimensão da sua repercussão. Pensava que teria que trilhar uns 10 anos para alcançar os resultados que temo obtido. Em menos de 2 anos o Blog conta com mais de 40 mil visitas, ontem ouvi algo que me deixa emocionado profundamente de que o Blog FH é extremamente comentado pelo Curso de História da ULBRA.

Ontem, dia 20 de outubro de 2011 é um marco importantíssimo para o Falando de História. Ao apresenta-lo aos meus colegas amados na Semana Acadêmica de História, percebi que os frutos estão chegando.
2011, tem sido um ano especial para o Falando de História. Primeiro porque surgiram companheiros de grande importância para a sua manutenção e prosseguimento, aos quais divido com muito orgulho este êxito inicial, os queridos e importantes companheiros de trabalho: Luciano Henrique Cristo, Rossana Fichimamm e Rodrigo Pinnow que tem me ajudado muito. Também destaco a força e o apoio recebido por parte do professor José D´Assunção Barros que sempre me deu  muita força.

Agradeço a todos que acessam o Falando de História, ao Curso de História na pessoa de meu querido Mestre Roberto dos Santos e dos meus estimados colegas e fraternais companheiros do Curso de História da ULBRA.

Agradeço por fim todos os blogs, sites, instituições que apoiam o Falando de História, resta dizer para todos:
MUITO OBRIGADO! Podem ter certeza, 2012 será  um ano de muito mais conquistas do Falando de História

Seguem algumas fotos do encontro de ontem da Semana Acadêmica de História da ULBRA.

Noé Gomes recebendo certificado de participação do
Professor e Coordenador do Coordenador do Curso de História da ULBRA, Roberto dos Santos
Foto: Antonio Filipe Szezecinski 

Palestrantes do dia 20 de outubro de 2011 da Seamana Acadêmica de História da ULBRA,
com Roberto dos Santos
Foto: Antonio Filipe Szezecinski 

Noé Gomes expondo o Falando de História na Semana Acadêmica de História da ULBRA
Foto: Antonio Filipe Szezecinski 
Para finalizar parabenizo a Comissão Organizadora do Evento, que se encerra hoje com a palestra de Rodrigo Simões, com o tema História, cultura e pesquisa ( meu querido mestre da ULBRA Gravataí). Para marcar a data, a partir da sugestão de meu querido mestre Roberto dos Santos o Falando de História, começa a ser chamado não mais como projeto, mas sim como uma ação. Nasce a Ação Falando de História.

2 comentários:

  1. Só erra quem tenta; quem insiste e investe tempo e dedicação à construção de seus sonhos em realidade. Aos que não acreditavam, restam-lhes as poltronas para assistir ao impossível tornar-se real.

    Parabéns, Noé.

    Sucesso,

    Mário

    ResponderExcluir
  2. Fico sem palavras e extremamente emocionado pelas palavras.

    ResponderExcluir