quarta-feira, 15 de agosto de 2012

16 de agosto de 1977: Morre Elvis Presley, o rei do rock

Imagem: Reprodução Blog Hoje na História



Em 16 de agosto de 1977 o trono do rock ficou vazio: o rei, Elvis Presley, 42 anos, morreu em casa, nos Estados Unidos. O corpo do cantor foi encontrado desacordado no chão do seu quarto, à tarde, pela namorada Ginger Alden, a qual levou-o para o hospital. Lá, foi constatada a morte do ídolo da juventude mundial.

Elvis Aron Presley nasceu em 10 de abril de 1936 em Tupelo, no Mississipi. Foi o sobrevivente de dois gêmeos, e depois do parto sua mãe tornou-se incapaz de gerar mais filhos. O futuro rei do Rock canalizou então todo o afeto dos pais. Morou com eles em condições precárias por bastante tempo, mas tudo mudaria para ele - e para a indústria americana do disco... A carreira de Elvis começou por acaso, em 1954, quando, por apenas quatro dólares, entrou numa pequena gravadora em Memphis e gravou seu primeiro disco para dar de presente à sua mãe. Desencadeava-se o processo que revolucionaria o show-business e transformaria aquele jovem em pouco tempo no maior vendedor de discos da história. Continue lendo

Outros posts interessantes:

Fonte: Blog Hoje na História-CPDOC/Jornal do Brasil.

Um comentário:

  1. Olá multiplicador Noé, esperamos que seu blog esteja colhendo os frutos da parceria com o Educadores Multiplicadores. Já que seu blog conquistou o direito de ter o banner deste espaço em destaque no “Top Caneta” por 30 dias no topo da página (e isto é apenas o primeiro mês).

    Multiplicador, queremos fazer um pedido: gostaríamos que você convidasse 5 blogs de sua lista de seguidores a conhecerem o projeto Educadores Multiplicadores. Só lembramos que os blogs devem ter conteúdos com foco educacional.

    Certo de sua atenção, agradecemos em nome de todos os Educadores Multiplicadores.

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    http://www.marquecomx.com.br/

    Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir