quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Conheça a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais — RBHCS



A Revista Brasileira de História & Ciências Sociais — RBHCS — (ISSN 2175-3423) Qualis Capes B1 — A nacional — foi criada para atender a necessidade de maior circulação do conhecimento acadêmico e busca promover o diálogo entre a História & as Ciências Sociais.

Desenvolvida com o apoio de professores das mais distintas Instituições de Ensino Superior do país e do exterior, do Diretório Acadêmico Linho Cânhamo dos Estudantes de História, dos Departamentos de História e Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e do Centro de Memória da Amazônia, a RBHCS vem dar oportunidade para o público acadêmico publicar suas descobertas em um espaço com os pareceristas das mais renomadas revistas de História & Ciências Sociais do Brasil e do exterior.

A RBHCS é uma revista eletrônica de periodicidade semestral que busca promover o diálogo mais próximo entre a História & as Ciências Sociais, não objetivando que Historiadores façam trabalhos de Cientistas Sociais, nem o inverso, mas sim que as áreas do conhecimento sejam enriquecidas pelo diálogo oriundo das trocas de conhecimento e experiência.

Este periódico eletrônico possui quatro grandes eixos temáticos: Arqueologia/Antropologia, Historiografia & Teoria Social, Pensamento Social Brasileiro e Reflexões sobre a Antiguidade, a Modernidade e a Contemporaneidade. Possuindo quatro seções para a publicação de trabalhos: Artigos, Resenhas & Transcrições e Dossiê Temático, possuindo também um espaço para publicação de pesquisas em andamento ou já concluídas no Informe de Pesquisas.

Para acessar a revista clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário