Editor


Este blog é  fruto de  um conjunto de ações sociais voltadas para o conhecimento histórico, formação sociocultural e consolidação da cidadania, surgiu como ideia em 2005, quando ainda na condição de acadêmico, Noé Gomes expôs uma proposta de criação de um espaço na internet sobre História que tivesse credibilidade e fizesse uma divulgação de materiais e espaços comprometidos pelo conhecimento histórico.

Tem como objetivo criar meios de acesso aos espaços proporcionados pela evolução acadêmica, cientifica e tecnológica, utilizando a inclusão digital alinhada às ações de cunho social como fatores determinantes para capacitação e conscientização do individuo como agente da História e consequentemente da sociedade em que vive.

O Blog F H já foi dirigido  por um Conselho Editorial  formado por outros membros que a partir de março de 2013, se desligaram e  que por decisão de todos, este espaço é mantido por seu idealizador, como nos seus primeiros momentos de sua criação.

Conheça mais sobre o editor deste blog:

Noé Gino Porto Gomes
Licenciado (2011) e Bacharel (2012) em História pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Iniciou sua trajetória profissional/acadêmica na Secretaria Municipal de Cultura e Desporto – SMCD de Alvorada-RS, na condição de estagiário de 2006 a 2008, participando do projeto “Conhecer para Preservar”(2006) que culminou na obra “Raízes de Alvorada”. Atualmente é professor de História da Rede Publica Estadual. Ocupa a função de secretário no GT Acervos: história, memória e patrimônio vinculado à Associação Nacional de História – Seção Rio Grande do Sul (ANPUH-RS) É o criador e idealizador do Blog e Portal Falando de História.
Endereço para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6685910635372410