segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia Internacional da Biblioteca Escolar

A leitura é algo essencial para a transformação política e social de um povo! Aliás, mede-se a capacidade de um povo, a partir de suas leituras e análises do mundo.
Hoje, dia 25 de outubro, comemora-se o Dia Internacional da Biblioteca, que segundo o "Blog Bibliotequices e afins", a data foi instituída pela International Association of School Librarianship (IASL) , para esse ano foi estabelecido o seguinte tema: "Diversidade Desafio e Mudança, tudo isso na Biblioteca Escolar". Urge uma política de valorização das bibliotecas de nossas escolas, pois é triste detectar alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e discentes do Ensino Médio, com grandes dificuldades de escrita, interpretação e compreensão de leitura.
Não adianta, investirmos só em computadores, se estamos tendo verdadeiros analfabetos funcionais! Sobre bibliotecas, faço menção a três blogs muitos bons. O primeiro é o Bibliotecando por aí... do meu amigo Mário Sérgio Leando , o Biblioteca Escolar em Ação da Bibliotecária Vera Furlan, Blog Bibliotequices e afins da Bibliotecária Roseli Venâncio Pedroso
Links relacionados:

http://bibliotequiceseafins.blogspot.com/2010/10/25-de-outubro-dia-internacional-da.html
http://bibliotecaescolaremacao.blogspot.com/2008/08/bibliotecas-escolares-brasileiras.html

2 comentários:

  1. Olá Noé,
    Grata por divulgar meu blog e também as bibliotecas escolares. É sempre bom colocar esse assunto em pauta. Gostei também pois passei a conhecer esses outros blogs que você mencionou e eu ainda não conhecia.
    Abraço,
    Roseli

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Roseli,
    Muito obrigado pelo teu comentário!!! Aproveito para parabenizá-la pelo teu blog! Fico feliz em poder ajudar os colegas bibliotecários através do Falando de História!!!

    ResponderExcluir