domingo, 20 de junho de 2010

Resgatando a História das Estações Ferroviárias do Brasil

Tenho uma predileção pela História das Ferroria no Brasil, mais especificamente no Rio Grande do Sul. Um espaço que acho interessante na internet é o site Estaçôes Ferroviárias do Brasil. Vale a pena conferir. O criador do site Ralph Mennucci Giesbrecht, organizou as estações férreas de todo Brasil, por Estado.
Ralph é sócio do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo desde 2006. Escritor de três livros sobre ferrovias e também da biografia de seu avô Sud Mennucci.
Gostaria de parabenoizá-lo publicanmente pela sua inicitativa. Além de manter o site Estações Feroviárias do Brasil no http://www.estacoesferroviarias.com.br/index.html também disponibliza curiosidasdes sobre ferrovias em seu blog: http://blogdogiesbrecht.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Uma pena o Brasil ter sido vítima da Indústria Automobilística no início de seu desenvolvimento...
    Hoje, já sentimos os reflexos disso: as ruas das grandes cidades engarrafadas; um desperdício considerável de grãos pelas nossas estradas do campo ao porto; e a falta de politicas públicas até mesmo para os trens e para outros tipos de transportes mais limpos.
    "Que país é esse?"

    ResponderExcluir
  2. Faço a seguinte pergunta: Comno umn país com dimensões continentais como o Brasil tem um descaso tão grande como é o das ferrovias brasileiras. É de se lastimar mesmo Mário

    ResponderExcluir