domingo, 7 de novembro de 2010

Cultura afro-descendente é tema de exposição fotográfica


Nesta segunda-feira, 8, será lançada a exposição fotográfica “Visões além da retina: memórias, esquecimentos e representações”, uma parceria entre o Grupo Povo Negro da Carris, Memória Carris, Câmara de Vereadores de Porto Alegre e a Secretaria Municipal de Educação. O evento que irá lançar oficialmente a exposição será realizado às 19h na Câmara de Vereadores. O público terá até o dia 22 para conferir as imagens do fotógrafo Marcelo Amaral.

A história do negro na cidade será contada através de três eixos temáticos que convergem na importância e resgate da cultura afrodescendente em Porto Alegre: as memórias institucionais, os locais não oficializados que possuem conexão com a construção da identidade negra e as pessoas, representações atuais do negro no cotidiano porto-alegrense.

O tema deste ano homenageia o líder da revolta da Chibata, João Cândido, e leva o nome de “João Cândido Felisberto, 100 anos de luta por justiça”.
Fonte: Site da Cia Carris
Imagens
Imagem 1: Ônibus Territórios Negros fará passeios turísticos contando a história do afro-descendente na cidade Foto: Bruna Teixeira/PMPA
Imagem 2: Logo do Grupo do Povo Negro da Carris. Foto: Thiago Brandes/Divulgação PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário