sexta-feira, 13 de maio de 2011

Agenda de Eventos - Museu do Trem de São Leopoldo

O Museu do Trem de São Leopoldo promoverá eventos que integram a 3º Semana de Museus da cidade. Confira a  programação abaixo:
 8ª Roda da Memória
Dia: 26/05/2011 ás 14h30 min.
Tema: A Ferrovia no Rio Grande do Sul 
Depoimentos:
Paulo Carvalho (Rio Grande), escritor
Jair Maciel (Porto Alegre) - Sindicato dos Ferroviários

Abertura com a apresentação do ACERVO do Museu do Trem relacionado ao centenário da Revolução Farroupilha, por Gisele Bauermmann e Ana Paula Vargas (graduadas em História da UNISINOS e PUC-RS - estagiárias do Museu do Trrem)

9ª Roda da Memória

Dia: 26/05/2011 ás 19h.
Tema: A Ferrovia no Rio Grande do Sul 
Depoimentos:
Vilma Viana (Porto Alegre), escritor
Joel Garcia Dias (Porto Alegre) - Ex-ferroviário

Os encontros intitulados "Roda da Memória" no Museu do Trem de São Leopoldo, se caracterizam por momentos onde ferroviários e ex-ferroviários, pesquisadores e comunidade local, compartilham saberes e experiências vividas na Ferrovia do Rio Grande do Sul.
Os convidados relatam memórias e fatos vividos, que proporcionam aos ouvintes imaginar e desvelar partes da historia ferroviária e da cidade através da trajetória histórica do homem trabalhador. O encontro é marcado pela história oral e pela contribuição espontânea da comunidade ouvinte.

Importante:
O Museu do Trem de fica ao lado da Estação  São Leopoldo da TRENSURB, na rua Lindolfo Collor, nº 40. 
O evento é gratuito. Agendamentos de escolas, bem como outras informações,  poderão ser fornecidas  pelo e-mail muuseudotrem@saoleopoldo.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário