segunda-feira, 2 de julho de 2012

Abaixo-assinado nacional pela aprovação do projeto de regulamentação da profissão de Historiador


A ANPUH Brasil está promovendo  a divulgação do abaixo-assinado nacional pela aprovação do projeto de regulamentação da profissão de Historiador. Segude a mensagem da entidade, ao qual reproduzimos.

Caros associados, historiadores e seções regionais da Anpuh,
estamos iniciando a divulgação de um abaixo-assinado nacional pela aprovação do projeto de regulamentação da profissão de Historiador (estará no site da Anpuh para assinatura eletrônica, para impressão e assinatura manual). Como temos informado regularmente, o Projeto de Lei do Senado n. 368, de 2009, de autoria do senador Paulo Paim encontra-se em tramitação naquela casa legislativa, mas nada garantirá sua aprovação se não houver ampla mobilização e divulgação. A iniciativa precisa de apoio e envolvimento da sociedade para aumentar a pressão e sensibilizar os congressistas.

É importante que o abaixo-assinado seja divulgado entre alunos e colegas dos Curso de História, professores de História do ensino fundamental e médio, historiadores atuantes em instituições de patrimônio, em listas e comunidades, informativos etc.

Esperamos através da Anpuh coletar milhares de assinaturas em todo o país e entregá-las em Brasília em momento oportuno. Por isso, pedimos o apoio e o engajamento de nossas seções regionais e de cada associado.
Mãos a obra! 
Retirado do Informe ANPUH - edição 22, ano 3

Fonte: GT Acervos ANPUH-RS

Um comentário:

  1. Olá Noé Gomes, nas minhas buscas na net por blog que apresentem bons conteúdos, esbarrei neste espaço acolhedor e informativo. Sendo assim, gostaria de convidar de forma especial, todos os Educadores que seguem e/ou visitam este blog.
    Ontem, dia 01/07/2012, foi o lançamento oficial do espaço http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/.
    Peço que visitem este link, que leiam e caso gostem, participem!
    Noé, conto com sua participação especial neste novo projeto! Parabéns pelos textos.

    ResponderExcluir