As bancadas da Bala, da Bíblia, Ruralista e as lideranças do Bolsonarismo estão unidas para a criação de um caos institucional e é agora que veremos se de fato Luiz Inácio é ou não o "Mandela dos Trópicos do Sul". O turista, terá que fazer uma estadia em Brasília e pela primeira vez agir não como o omisso que não mostrou o mínimo de interesse em acudir as vítimas das tragédias de 2023 no Rio Grande do Sul.
A PEC que permite derrubar as ações do STF pela Câmara é a interferência mais sórdida de um poder sobre o outro! Aos que se avocam incomodados pela "excessiva interferência" do STF nas decisões dos outros poderes, discurso proferido inúmeras vezes por Jair Bolsonaro, agora a resposta é retirar numa PEC inconstitucional a decisão que é fruto exatamente da incompetência do parlamento e executivo brasileiro ou como no caso nos tempos de Bolsonaro, da sua total omissão e irresponsabilidade.
Caba ao STF a salvaguarda da Constituição e a correção pela letra da lei dos abusos, desvios e ilegalidades dos atos cometidos pelos demais poderes, instituições ou cidadãos comuns contra a Nação.
Quando Ciro Gomes disse que "cada um tem que estar em sua caixinha" é exatamente contra um Congresso formado pelo que há de pior! Gente que não sabe o que está fazendo lá!
Lula, ganhou eleitoralmente, mas não politicamente! Há uma única solução! A delimitação da atuação de cada poder e a autonomia do poder fiscalizador: o Ministério Público.
As pavonices de Ministros do STF que desde a Lava Jato se tornaram heróis ou bandidos, uma suprema corte, com membros que não buscam a discrição, o entendimento pleno da Constituição Federal e das leis, passando por um congresso que não sabe o que é o seu ofício e a desmoralização da Presidência da República são os ingredientes deste caos. ,
Mesmo com as indicações horrorosas de Bolsonaro, este STF não atende o anseio golpista de uma Extrema-Direita retrógrada e descompromissada com a institucionalidade e legalidade.
A decisão do Senado de ir contra a votação do Marco Temporal e até mesmo a questão do aborto (decisão que me desagrada) e que talvez devesse ser pautada num plebiscito, mas tirar as prerrogativas do STF É COISA DE GOLPISTA! ISSO NÃO PODE SER TOLERADO!
NÃO VAMOS DEIXAR A BOIADA PASSAR!
Sr. Lula, aja como presidente, pelo menos nesta vez e acabe com esta insegurança institucional! Nós, democratas e não golpistas, vamos às ruas, deixamos as nossas diferenças momentaneamente de lado, para salvaguardarmos a LEGALIDADE!
Noé Gomes
Editor do Falando de História
São Leopoldo, 29 de setembro de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário