Cabeçalho di site 1120 Continental, no ar desde 2007 |
Uma rádio diferente e a frente de sua época. É o que pode ser dito da extinta Rádio Continental 1120 de Porto Alegre, que renasceu da iniciativa do jornalista Lucio Haeser ao publicar o livro Continental : A rádio rebelde de Roberto Marinho em 2007.
Haeser também colocou no ar na internet a Rádio Sem Fronteiras que trasmitia trechos de gravações da 1120 e que no final 2010, saiu do ar, pois assumiu o controle da rádio Marcus Aurélio Wesendonk, dando lugar a Continental 1120 na web.
Os 10 anos de história da Rádio Continental, a 1120 AM da cidade de Porto Alegre dos anos 1970, foram tão intensos que até hoje, 30 anos depois de ter saído do ar, a Superquente ainda provoca uma reação positiva naqueles que dela se recordam.
Foi a primeira emissora gaúcha dirigida à juventude e que, mesmo sob a ditadura implantada em 1964, não se calou contra os desmandos autoritários. A Continental foi das poucas rádios brasileiras, se não a única, a deixar claro que não se conformava com o regime militar. E não foram episódios isolados. Toda a sua existência foi marcadamente de oposição ao arbítrio. Por isto, foi diversas vezes punida e ameaçada. Também foi a Continental a primeira a impulsionar o movimento musical dos jovens gaúchos.
Hoje a Radio Continental 1120 completa 40 anos, não mais no prefixo que acabou tornando parte de seu nome, mas na web.
Hoje a Radio Continental 1120 completa 40 anos, não mais no prefixo que acabou tornando parte de seu nome, mas na web.
Confira outras histórias da Continetal, clque aqui
Mais:
Conheça a rádio rebelde de Roberto Marinho - Blog Falando de História. Dia: 13/05/2010
Disponível em: http://falando-historia.blogspot.com/2010/05/conheca-radio-rebelde-de-roberto.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário