segunda-feira, 7 de março de 2011

Conheça a Revista Questão de Crítica

Site da Revista Questão de Crítica
A Revista Questão de Crítica é uma publicação de  críticas e estudos teatrais, criada com o propósito  em prática o exercício da crítica. 
A revista tem como idealizadoras  Daniele Avila e Dinah Cesare. 
Daniele Avila  é editora da publicação e Crítica de teatro e tradutora, é mestranda em História Social da Cultura (PUC-Rio), fez a graduação em Teoria do Teatro na UniRio. Em 2008, criou a Questão de crítica – revista eletrônica de críticas e estudos teatrais, da qual é editora e onde publica regularmente textos críticos, ensaios e traduções de textos teóricos sobre teatro e crítica. É integrante do júri de teatro do Jornal do Brasil e uma das fundadoras da Projéteis – Cooperativa carioca de empreendedores culturais. 
Dinah Cesare, também é  editora da revista. Bacharel e mestranda em Teoria do Teatro pela Unirio, atriz formada pela CAL, arte-educadora e pedagoga. É professora substituta da disciplina Cena e Dramaturgia na UFRJ. É editora da Questão de Crítica – Revista eletrônica de críticas e estudos teatrais. Trabalha há mais de dez anos na companhia Studio Stanislavski dirigida por Celina Sodré com a qual fundou o Instituto do Ator, em funcionamento na cidade do Rio de Janeiro. É especialista em um treinamento físico e vocal para atores que descende do Teatr Laboratorium de Jerzy Grotowski. Suas publicações acadêmicas dizem respeito às pesquisas dos modos de ficcionalização da escrita de biografias. Seu atual trabalho nesta esfera investiga a relação entre o treinamento físico elaborado por Grotowski e a noção de “vida nua” do filósofo italiano Giorgio Agamben.
A revista também conta com a  colaboração de Humberto Giancristofaro. Escritor e roteirista, é graduando em Filosofia na UFRJ.
A Revista Questão de Crítica pode ser acessada em: http://www.questaodecritica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário