quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Igualdade da Mulher Negra no Mercado de Trabalho


O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou desde julho uma campanha pela igualdade da mulher negra no mercado de trabalho. Dois modelos de outdoors estão sendo expostos em locais de grande visibilidade, em Porto Alegre e na região Metropolitana. Conforme a procuradora do Trabalho Márcia Medeiros de Farias, do Núcleo de Proteção à Dignidade do Trabalhor (Coordigualdade), “você pode não perceber, mas o preconceito contra as mulheres negras está mais presente em nossa vida do que você imagina”. Mulheres negras ganham 45% menos do que mulheres brancas e 66% menos do que homens brancos. No Brasil, quatro entre dez mulheres negras não têm emprego e apenas 0,3% dos cargos de gerência são exercidos por elas. Os dados são da Maria Mulher - Organização de Mulheres Negras. A fonte As informações são o mote das peças publicitárias, que incluem anúncios de jornal, criadas pela agência e21, com apoio da STV.
Denúncias podem ser encaminhas pelo site www.prt4.mpt.gov.br, que também informa os endereços e telefones dos oito MPTs no Interior do Estado: Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Uruguaiana, além dos dois postos: Gramado e Rio Grande. Na Capital, o atendimento é feito na sede, na rua Ramiro Barcelos, 104, bairro Floresta, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, ou pelo telefone (51) 3284-3066.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público do Trabalho no RS (MPT-RS)
Texto extraído de: http://wp.clicrbs.com.br/rbstvsantoangelo/2010/06/15/mpt-rs-lanca-campanha-pela-igualdade-da-mulher-negra-no-mercado-de-trabalho/?topo=48,1,1,,,48
Para refletir...
Somos um país de uma grande miscigenação, mas também de exclusão étinica e social, onde para muitos as oportunidades de crescimento são quase que inacessíveis!!! E há quem se atreve dizer que somos um país de democracia racial ou que não há preconceito!!! Que hipocrisia, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário