domingo, 17 de abril de 2011

Dicas para a criação de um blog educativo

O professor Michel Goulart, concedeu entrevista ao Instituto Claro, onde é apresentada a sua trajetória profissional. Como afirmou no Portal FH:  "(...) a entrada de novas tecnologias digitais na escola nem sempre vêm acompanhadas com mudanças didáticas, na forma de ensinar. Infelizmente, muitos professores utilizam as novas ferramentas para reproduzir antigas formas de ensinar".  Na Entrevista ao Instituto Claro, Goulart, dá dicas para a criação de um blog educativo, confira abaixo:

Imagem: Instituto Claro
Confira a entrevista de Michel Goulart ao Instituto Claro, que está disponível em:
https://www.institutoclaro.org.br/ferramentas/criador-do-blog-historia-digital-da-dicas-de-como-o-professor-pode-usar-o-blog-como-ferramenta-de-ensino/

2 comentários:

  1. Pois é, Noé. As mídias digitais não podem ser concebidas pela escola apenas como um modismo ou estratégia de marketing para criar "diferenciais" e atrair alunos. O bom uso pode significar uma grande diferença na forma com que se aprende. E garantir o aprendizado dos alunos é tarefa principal da escola.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Ontem na escola que eu trabalho, surgiu na Jornada Pedagógica a questão da Lousa Digital, que está sendo implantada na cidade vizinha de Campo Bom e eu fiz menção a esta tua fsla, sabe? Concordo contigo em número. gênero e grau.

    ResponderExcluir