terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Alunos expõem em MUHM até 03 de março de 2012!



Além de exibir as exposições SIMERS: 80 anos de História e DESAFIOS: A Medicina e a luta pela vida o Museu de História da Medicina recebe nos meses de janeiro e fevereiro duas mostras de duas escolas de Porto Alegre que visitaram e participaram de oficinas no MUHM, resultando depois em trabalhos de fotografia e exposição sobre História da Medicina feitos em conjunto com as professoras de História e Ciências. As exposições iniciam no dia 03 de janeiro.  

A primeira escola a expor no MUHM será a Escola Estadual Imperatriz Leopoldina. Segundo a professora de História Renata Chimango Fonseca o trabalho partiu das visitas feitas ao museu e depois, junto com a professora Cássia Beppler, de Ciências, foi elaborada a exposição "História e Medicina". O aluno Bruno Cesar Salim de Moraes afirmou ter gostado de fazer o trabalho e destacou partes pesquisadas por ele e os colegas. "Foi legal conhecer a história da medicina e também como eram as coisas no Brasil antigamente", contou o estudante. Seu grupo pesquisou sobre a hanseníase e o Hospital Colônia Itapuã. 

Já em fevereiro (a partir do dia 1º) a Escola Municipal Chico Mendes apresenta o resultado do projeto "Aluno em Foco", que oportuniza a aprendizagem de técnicas básicas de fotografia digital. De acordo com a professora Adriane Feijó o projeto possibilita ainda que os alunos possam ir além dos seus cotidianos e conhecer outras realidades, ampliando seu repertório cultural. Serão expostas fotos de visitas realizadas durante dois anos, em duas séries, "Mais fotografia" (2010) e "Viva a fotografia" (2011). 

A visitação acontece dentro do horário de abertura do museu: durante o horário de verão, de terças a sextas-feiras das 12h às 20h e aos sábados e domingos a partir das 15h. Após, abre e fecha uma hora mais cedo.

Fonte: Museu da História de Medicina (MHUM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário