quarta-feira, 25 de maio de 2022

PARE, OLHE E ESCUTE



 Por Noé Gomes 

Você sabe a diferença entre OUVIR e ESCUTAR? 

OUVIR é o sentido da audição, ou seja, os estímulos captados pelos nossos ouvidos.

Já ESCUTAR é o ato de ouvir com atenção e assim "traduzir" o som, ou seja, a mensagem transmitida. 

Alguém consegue por um acaso decodificar alguma mensagem emitida por alguém que fale em um idioma que quem escute desconhece?

Sabem porque eu estou falando tudo isso? Porque se tem um ramo da sociedade que não sabe ESCUTAR é o da classe política deste país! Você não concorda? 

Não gosto de me usar como exemplo de nada, até porque não sou exemplo de nada mesmo. 

Mas eu ao longo destes 39 anos descobri o valor do silêncio e da observação. Eu há 20 anos atrás eu falava demais e agia de menos. Uma vez, uma querida professora me deu este toque, aproveito pra mandar um abraço para professora Iris Germano. 

Hoje vendo os comportamentos, cada vez mais me convenço que é preciso fugir da espuma da surpefluo explicada por Brizola!

Precisamos buscar em nós mesmos as respostas e entender os sinais da vida! 

Aquela sinalização usada nas ferrovias que cortam o perímetro urbano PARE, OLHE E ESCUTE, a cruz de Santo André nunca fizeram tanto sentido em minha vida, como agora! 

Não esqueça PARE, OLHE E ESCUTE e entenda melhor o que está acontecendo em tua volta e contigo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário