domingo, 21 de agosto de 2011

22 anos sem o Rei do Rock Brasileiro

Divulgação Blog Hoje na História - CPDOC Jornal do Brasil
Conhecido como Maluco Beleza,  Raul Seixas até hoje concentra um grande número de fãs pelo Brasil. Com o seu estilo único, partia para a eternidade num triste e doloso 21 de agosto de 1989. Vítima de um ataque cardíaco fulminante em seu flat service na cidade de São Paulo, Raul deixaria uma lacuna enorme na Música Popular Brasileira.

Suas letras, são tão atuais como na sua época e mesmo 22 anos depois jamais perdeu o seu brilho e intensidade. Raulzito, como também é chamado pelos seus fãs, "(...)teve  uma carreira marcada por ausências e voltas aos palcos. Foi considerado o pai do rock brasileiro, que era sua principal paixão desde os 12 anos, quando ainda morava em Salvador. (Site Arquivo do Jornal Nacional)


Os números

- Faleceu aos 44 anos
- Mais de 400 composições
- 30 discos Gravados
- Casou 5 vezes e teve 3 filhas

Alguns de sucessos

- Maluco Beleza
- Metamorfose Ambulante
- Medo da Chuva
- Alcapone
- Gita
- Eu Nasci há 10 Mil Atrás
- Tente Outra Vez

Em 2009, a TV Globo homenageou Raul, com o especial "Por Toda a  Minha Vida" apresentado por Fernanda Lima, veja o especial 







Última entrevista de Raul Seixas (Programa Jô Soares Onze e Meia - SBT/1989)



Clipe da música Maluco Beleza


Hoje 22 anos após a sua morte, eu um humilde fã, que na sua colação de grau executou Maluco Beleza hoje agradece ao Raulzto, pois se tenho um jeito meio maluco de ser é uma ponta de contribuição deste gênio da nossa música. 

Leitores desculpem este devaneio, mas se existir o céu, com certeza deve ter uma sala lá dedicada ao Rock lá tem um trono enorme, cujo o rei Elvis coordena juntamente com mais dois  outros reis: do lado esquerdo o querido Cazuza e do direito o Rei do Rock Brasileiro, o nosso eterno Raul. Claro que nesta sala há um grupo que os acompanha de tanta importancia que estes ícones, os Beatles (claro sem o Paul). E se entrasse nesta sala eu diria "Quero ficar eternamente um Maluco Beleza!"

Fontes


1989: Morre o maluco beleza do rock. Blog Hoje na História. CPDC/Jornal do Brasil. Disponível em: http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=4259

Nenhum comentário:

Postar um comentário